segunda-feira, 9 de julho de 2007

Hello Everyone! (:

Hoje eu venho falar para vocês (Nossa, como sou esperançosa em pensar que alguém vai ler meu blog... Mas enfim), da minha professora vaca de português.
Vocês aí devem estar pensando: "Essa história de professora vaca chata eu já conheço... Todo mundo já conhece..."
E sabem, eu pensei que já conhecesse uma professora vaca chata antes, mas depois dessa, descobri que todas as outras tinham apenas dias ruins.
Citarei algumas diferenças entre "estar num dia ruim" e "ser vaca chata":
1. Professoras em dias ruins, gritam com você! Brigam com você! E por mais que isso pareça um ato egoísta, ela quer que você ouça aquilo que ela tem para lhe falar, pois ela sabe que pode te passar algo de bom. Professoras vacas chatas, não gritam com você, são irônicas ao mostrar que elas tem o poder maior dentro da sala de aula;
2. Professoras em dias ruins, podem até falar coisas que não devem, que vão te atingir e até te magoar pela agressividade. Professoras vacas chatas, fazem questão de utilizar de todos os métodos cabíveis dentro seus "poderes" como professora para te humilhar na frente da turma toda, sem que os seus colegas idiotinhas percebam a sacanagem que a vaca chata está fazendo;
3. Professoras em dias ruins, cobram de você tudo aquilo que falaram em sala de aula, cada milímetro, para você realmente provar que sabe. Professoras vacas chatas, criam exercícios com resoluções imbecís, só para poder te dar errado numa questão que você acertou a resposta. Se você duvida, veja a seguir:
Na prova de português de RP, por sinal porque ela nem teve a capacidade de dar provas para avaliar o conhecimento adquirido pelo aluno, deu apenas trabalhos, os quais quem fosse mais queridinha ganhava mais nota (a explicação completa a respeito dos trabalhos fica para o próximo ítem), Ela colocou o seguinte exercício: "Justifique, conforme o ensinado a acentuação das palavras abaixo". Bom, eu pensei, quando ela diz, conforme foi ensinado, ela se refere a quando ela disse que céu não era uma oxítona e sim uma monossílada apenas, de acordo com as regras de acentuação. Mas aí então eu lembrei, que ela tinha dado um exercício no caderno, no qual, era preciso escrever o nome da palavra para justificar sua acentuação. Ex.:
Jacaré: Jacaré é acentuada, pois é uma oxitona terminada em "e".
Mas aí, eu, na minha ingenuidade, pensei: "Nããããão, ela não aobrigaria alunos do 3° ano do Ensino Médio a fazer uma coisa dessas, e depois o que vale é o conhecimento que se tem sobre o assunto".
É amigos... Coitada de mim... Errei todas as questões de acentuação que tinha acertado a resposta. A príncipio parece impossível e com certeza as leis da física confirmariam essa impossibilidade, maaaaaaaaaas as professoras vacas chatas, parecem que podem até contra as leis da física!
4.Professoras em dias ruins, mandam você fazer trabalhos quilométricos e específicam até em que tamanho você deve usar a fonte. Professoras vacas chatas, mandam você fazer trabalhos super simples, não especificam nenhum detalhe e depois cobram do seu trabalho que ele tenha absolutamente tudo que ela imaginou que ele deveria ter. Vale ressaltar o "imaginou". Mas se essa fosse a parte ruim, eu ainda poderia considerar ela, nesse caso, apenas uma professora em um dia ruim, veja bem, descartando a existência dos outros casos. Maaaaaas professoras vacas chatas não se conformam em fazerem coisas de professoras em dias ruins, nããããããão, elas querem mais! Elas dizem que você "abaixou", sim elas dizem sem conhecimento nenhum de informática báásica, aquele tipo de pessoa que usou o google uma vez na vida, diz pra você com todas as letras, inclusive com o "a", que você "abaixou" seu trabalho da internet. Quando o que você fez, foi uma pesquisa!
E agora vocês devem estar achando que acabou, mas nãããããããããão. Se não bastasse elas falarem isso, elas ainda deixam de entregar seu trabalho, para que toda a turma saiba que você "abaixou" seu trabalho da internet e te chama num outro dia na sala dos professores para te fazer uma pergunta a respeito do trabalho para provar que ele não foi "abaixado" da internet.
E agora sim, acabou?
Nãããããããããão, ela ainda tem a petulância de te perguntar o que é um advérbio sentencial!
Quem sabe o que é essa merda?
Garanto que as alunas queridas que gabaritaram o trabalho não sabem o que é. Nem ela. --'

Agora eu te pergunto, você realmente acha que tem uma professora vaca chata?

Isso sem falar que ela tem uma calça jeans A-M-A-R-E-L-A!

;*
Mas mesmo assim, eu sou feliz! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

sauHEUSAEHsuaehsauehas...

sem comentarios nati...simplesmente descreveu a professora [riscado]vaca[/riscado] chata em pessoa.

nem falo nada dessa [riscado]vaca[/riscado] chata...¬¬

mas você é feliz...x)
asuEHUAEhsAUEh...(gostei)

Unknown disse...

Nati.........
Seu texto foi como vc.....
Completamente cristalino .....
Passou o que tinha pra passar........
haushuahsuahsuahsuahsuas.....
Ainda naum consigo para de rir....
Tenho uma professora igual a sua só que é de geo....
Ela acha que é dona do mundo e sabe tudo....
Lembra daquela época da gente do "pi"...
Ela é igual a ele e a nós claro....
Só que ela humilha agente chamando de iena e coisas do genero , em vez de rir em sua própria mente.....
ehehehhe

Beijokas te amo michi