sexta-feira, 6 de julho de 2007

Uhul e raiva num mesmo post (que título profundo)

Oh my God!
Passei em 5° lugar em psicologia no vestibular! \o/
E nem acabei o ensino médio! \o/
E nem fiz cursinho! \o/
E nem estudei! \o/

Tudo bem... Tudo bem que foi na UC$ e que TODO mundo passa na UCS, mas enfim, o 5° lugar me deu uma certa tranquilidade. (:

Porém não aliviou todo o peso que é querer passar em uma universidade federal. Sem esquecer de ressaltar que eu fui muito, mas MUITO, mal na redação... Mas ainda tenho meio ano para virar mestre em redações e em todas as outras matérias o//, e passar em 1° na federal! o//

Agora saindo do assunto pessoal, mas não deixando de falar de vestibulares e educação...
Bom, todos devem concordar comigo que essa história de cotas é fora da casinha. Qual é a moral de dar 15% das vagas de uma universidade federal para negros, pardos e sei lá mais o que?
Se existe alguém que discorda e acha isso válido deve estar pensando "Claro que ela não quer as cotas, é branquinha". Mas aí eu respondo, a minha cor faz de mim mais inteligente? Se sua resposta for sim, eu agradeço! Agradeço mesmo, mas tenho que discordar que meu conhecimento esteja na minha quantidade de melanina.
Podem usar argumentos como: "temos uma dívida histórica com os negros, por causa da escravidão", mas convenhamos, quem começou a escravidão foram os próprios africanos, então se alguém tem alguma dívida com os negros por causa disso, são os próprios negros. Além do mais EU nunca escravizei ninguém, nem as outras pessoas que vão prestar vestibular.
Também pode-se dizer dizer que a maior parte da população pobre é negra, mas então que façam cotas para pessoa com baixa renda, aí sim! Porque os negros ricos nada tem a ver com a porcaria de educação pública que tem quem não pode pagar por uma escola particular...
Eu fico embasbacada pelo fato de negros apoiarem essa idiotice e ficarem assinando atestados de burrice pela cor da sua pele.
Se algum negro rico ficar com a minha vaga na universidade por causa dessas cotas imbecis, eu vou ficar puta! --'
E que alguém por favor, me dê uma esperança de que o mundo ainda não está perdido e me diga o argumento do político que propôs esse projeto. Por favor!

Todos sabem que o problema das universidades públicas estarem lotadas de playboys é a educação pública. Que é uma merda, que é um caos, que é um sistema ultrapassado onde nada funciona como deveria funcionar, eu sei, eu posso atestar isso, porque em toda minha vida escolar nunca pus os pés em uma escola particular. Eu concordo que uma parte das vagas sejam reservadas aos alunos de escolas públicas, mas só até que haja um reparo no ensino público. O país como um todo, não precisa que os alunos de escolas públicas tenham vagas nas universidades federais, porque eles são menos preparados que os alunos de escolas particulares e como resultado disso serão sim, profissionais menos qualificados. O país precisa consertar o ensino público, para que todos tenham condições de competir igualmente, pobres e ricos. A educação pode acabar com as barreiras sociais, mas isso só vai acontecer se os nossos governantes pararem de se preocupar tanto em roubar o dinheiro e investirem na educação pública, para formarem cidadãos que terão condições de fazer o país crescer.

;*

Um comentário:

Anônimo disse...

clap clap clap clap...
primeiramente:
PARABÉNS!
e simplesmente clap clap clap, pelo seu feitiu(não sei como se escreve)...

e concordo com você plenamente, em qustão aos negros...não é agente que é racista eles que são racistas dele mesmos...otro dia eu tva vendo um progrma e uma afro descendente, reclamou da casa de brancos porque na cozinha tinha um pote de bolacha que era negra e tva vestida de faxineira!!!!
e ela axou muito ofensivo!!
pô eh soh um pote!

mas isso ae nati...
bjoo...ainda tah mt bom seu blog...x)